domingo, 24 de julho de 2011

R.F.D., 10,000 B.C. A Mannikin Comedy (1917)



Uma mulher chamada Winnie esta em sua casa/gruta lendo, e enquanto ela retira uma torta do forno o carteiro Henry chega com o seu carro puxado pelo seu brontossauro chamado Dinah e para em frente a sua casa.
Ele pega algumas cartas feitas de pedra e entra na casa de Winnie.

 


Ao se aproximar da mulher ele deixa propositalmente as cartas de pedra caírem encima do seu próprio pé.
E quando a Winnie vai ajuda-lo ele a agarra e tenta lhe dar um beijo.


Ela reage e lhe da um soco que o faz cair. Ela diz para ele ir embora, e ele tenta se desculpar.

Nisso entra em cena Johnny Bearskin o herói da historia que ao chegar acaba levando uma tortada na cara jogada pela Winnie que queria acertar o carteiro que se abaixou e saiu correndo.

O carteiro sobe no carro e vai embora, já dentro da casa Winnie limpa o rosto de Johnny e lhe da um beijo e o leva para se sentar no sofa.

Dias depois no dia dos namorados Johnny esta em casa escrevendo uma carta e assim que a termina a coloca na caixa do correio.


A carta nada mais é que um pedido de casamento a Winnie.
O carteiro chega para pegar a carta, e quando já esta bem longe da casa de Johnny, ele para o carro puxado pelo brontossauro e resolve ler a carta de Johnny.


Ao ler ele fica com inveja e resolve trocar a carta escrevendo outra. Enquanto isso Johnny esta em casa arrumando umas rosas e se preparando para sair.



O carteiro chega à casa de Winnie e ao pegar varias cartas finge perder o equilíbrio e cai, nisso Winnie sai para ver o que ouve, e ao ajudar o carteiro ela encontra a carta de Johnny, e ao ler fica triste.

    



Assim que ela acaba de ajudar o carteiro ele lhe da uma outra carta e lhe da um beijo na mão, nisso Winnie apresenta o seu pai a ele e em seguida o carteiro vai embora todo feliz.

Em quanto isso Johnny esta a caminho da casa de Winnie e ao chegar é surpreendido por ela que esta escondida e da com a carta de pedra em sua cabeça.


Ele cai e ela questiona porque ele escreveu aquilo para ela e entrega a ele, que ao ler diz que não foi ele que escreveu e vai resolver isso agora. Ele entrega as rosas a ela e vai à procura do carteiro.
Em quanto isso o carteiro acaba perdendo o controle do brontossauro que acaba virando o carro do correio.  
O carteiro tenta desvirar o carro, mas não consegue. Nisso Johnny chega e parte para cima do carteiro que o golpeia e o derruba.

Nisso o brontossauro agarra e joga a parte de cima do carteiro para longe e que ao cair fica pendurada encima de um galho de árvore. Já a parte de baixo derruba Johnny de novo e sai correndo em direção a árvore e pula para se juntar com a outra metade que ao se juntar faz ele cair. E sem graça se desculpa para Johnny e o brontossauro e em seguida vai embora.
Johnny vai embora no carro puxado pelo brontossauro enquanto Winnie explica ao seu pai o que aconteceu. Johnny chega e recebe um beijo de Winnie.

Algumas dessas cenas certamente prefiguram o que seria feito em Os Flintstones.

Este foi o terceiro curta animado de stop-motion feito por O`Brien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário