quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CREATION


Este é o roteiro que foi feito de uma maneira dramática para que as pessoas possam sentir e entender o que o filme Creation poderia ter sido se tivesse sido produzido.


Quarenta graus ao sul do equador, nos mares do sul do Chile não muito longe da patagônia, um iate de luxo, o Titan, lança âncora.
A bordo, esta o dono do iate, o cruel magnata americano Thornton Armitage com o seu filho de seis anos Billy e sua filha socialite Elaine. Juntos na viagem estão o inútil e arrogante noivo de Elaine, Ned Howlett sua imensa e gentil tia Louise e o tutor de Billy, Steve que, eventualmente, se tornará o herói.
Steve esta ensinando o pequeno Billy sobre evolução e Billy compara cada membro da sua família a um tipo de dinossauro. A sua tia o lembra um brontossauro. O seu pai um T.Rex. a instável e sedutora irmã de Billy, Elaine, entra e flerta com Steve. Emocionado pela idéia de Elaine amá-lo, Steve a toma em seus braços. Enquanto se beijam, o seu noivo, Ned Howlett os vê pela porta. Enquanto isso, em uma sala acima a tia Louise chama a atenção para uma tempestade iminente.
A água está calma, mas as nuvens nefastas da tempestade se aproximam. Abaixo, Steve surpreende-se ao descobrir que Elaine considera o beijo como trivial. Furioso, ele ameaça deixar a embarcação. Subitamente, o capitão chega com um aviso urgente sobre a tempestade que se aproxima. E com uma rapidez tropical, a tempestade chega até eles. No mar agitado, eles vêem um submarino mandado pela marinha chilena. Eles mandam um pequeno barco de resgate para salvar o grupo de Armitage. O comandante do submarino interrompe a festa. A única chance de sobreviverem à tempestade é evacuando para o submarino. Armitage zomba da idéia de abandonar o navio mas seus convidados estão obviamente assustados. A distância, uma tromba d´água gigante cobre o céu trazendo destruição. O grupo Armitage chega ao submarino ao mesmo tempo em que o tufão os alcança. O submarino submerge antes que a tempestade traga toneladas de água e ondas do tamanho de montanhas cobrem o periscópio do submarino. O belo iate, tomado pelos tentáculos do tornado de água é arrancado da sua ancora e lançado para longe. As profundezas da terra tremem com um gigantesco terremoto. Do mar, uma imensa saliência rochosa nasce com a água bradando as suas margens. O iate colide com a nova ilha e quebra-se em mil pedaços. Milhões de litros de água são sugados pela cavidade criada pela ascensão do pico rochoso. O submarino gira desamparado para baixo. Um tumulto cria-se na sala de controle enquanto o submarino gira fora de controle. Atingido pela corrente indomável e fora da sua rota o submarino acaba dentro de um barranco subaquático profundo.
A tripulação desamparada e os passageiros abismados olham através de uma escotilha e descobrem água verde repleta de monstros estranhos. O assombro deles é interrompido por uma sacudida súbita quando o submarino fica preso em uma camada vulcânica rochosa. Com a água invadindo, a tripulação e o grupo correm escada acima para a torre de observação. Descobrem que estão em um lago tropical cercado por colinas íngremes. Passaram por cavernas subaquáticas profundas e vieram à tona na base de um vulcão extinto. Com o submarino destruído, decidem explorar esse verdadeiro jardim do Éden e começam a se espantar com a rica selva quando Billy vê algo na lama e chama os outros. Descobrem varias pegadas enormes de animais.
Steve as examina e afirma: “essas são pegadas de dinossauro”. Os outros gozam de Steve e da sua conclusão.
Então, de algum lugar próximo na selva um som estranho é ouvido. Os sobreviventes náufragos viram-se e vêem um terrível bando de dinossauros em um lago próximo. Assustado Steve pede para irem para um local seguro. Howlett contesta. Steve não vai dizer a ele o que fazer. Steve explica que devem usar a inteligência para provar que são  superiores aos seus ancestrais pré-históricos. Mas seu aviso vem tarde demais: um enorme brontossauro ameaça alguns dos marinheiros. Eles correm apavorados. Enquanto abrem caminho pela selva primitiva ficam encurralados entre a parede sólida do vulcão e dois triceratops em uma luta espantosa. A única esperança é ficar em segurança em uma margem no alto, acima do lago pré-histórico apesar da queda abrupta para o rico vale abaixo. Devem encontrar uma maneira de escalar o vulcão para chegar à planície protegida. Eles sobem com dificuldade, explorando a selva cuidadosamente no caminho. Steve e os marinheiros chegam as margens de um rio agitado levando à uma caverna no lado do vulcão. Ele corta um cipó para atravessar para a margem oposta. Mas quando vai descer o cipó se parte e ele cai, chegando por pouco à margem.  Do outro lado o comandante do submarino ordena que derrubem uma árvore e construam uma ponte para atravessar o rio. Quando seus homens retornam à floresta por cipós o som de trovões toma a selva e na clareira aparece um animal pré-histórico enorme, o Arsinoitherium. O monstro gigante do tamanho de 20 elefantes abaixa sua cabeça com dois chifres como desafio. Um dos marinheiros dispara vários tiros. As balas parecem não fazer efeito alem de enfurecer a fera. Steve ouve os tiros e corre de volta para a margem do rio bravio. Do outro lado, a fera enfurecida ataca os homens que correm de volta em direção a seu comandante. Buscam abrigo atrás de uma árvore, mas o feroz animal a arranca pela raiz e a lança para o ar. A árvore cai, esmagando um dos marinheiros no chão. Outro foge para a selva, perseguido pelo Arsinoitherium.
Há alguns metros dali, a fera alcança o pobre marinheiro e o empala em seus chifres.Steve fica horrorizado, percebendo que é incapaz de ajudá-los. A fera derruba os marinheiros da ponte de tronco e vira para perseguir os outros que fogem.
Um dos tripulantes sobreviventes enlouquece ao ver o massacre. Outro reza. O animal feroz corre atrás dos sobreviventes na margem do rio. Para evitar serem mortos pelo monstro arriscam-se contra a correnteza. Eles são levados pela forte correnteza e a caverna os engole quando são atraídos pelas profundezas negras do vulcão.
No ar, dois pássaros carniceiros gigantes répteis nojentos com asas chamados “pterodátilos” observam a cena. Foram atraídos pelo cheiro de sangue e vão depressa para o banquete. O Arsinoitherium supremo retorna para a floresta espantando os pterodátilos para o ar. Um dos pássaros carrega o corpo de um marinheiro caído em suas garras.
Fraco pelo terror, Steve foge para dentro da densa floresta o único sobrevivente do grupo de exploração. Steve retorna para avisar os outros e conta o destino dos marinheiros. Na beira do seu santuário no penhasco Steve e Elaine observam as estranhas feras abaixo. Enquanto ela cobre as suas feridas, ele diz: “É como no principio da vida”. Sua resposta: “Sim é um principio”.
Trinta dias se passam e os náufragos aprendem a sobreviver construindo uma habitação de palmeiras dentro do seu túmulo vulcânico. Um brontossauro se alimentando espia os pequenos humanos no penhasco.
Howlett, sem saber que o grande lagarto só come plantas, pega o seu rifle. E apesar do aviso de Elaine, ele esvazia sua arma no rosto do brontossauro.
Enfurecido, a criatura destrói o abrigo deles com o seu longo pescoço. Howlett se esconde do monstruoso animal e é Elaine que salva o grupo enfiando uma tocha em chamas na boca da fera.
Todos ficam furiosos com Howlett por coloca-los em perigo. Nisso Howlett abandona o acampamento enfurecido. Ele vai embora e entra na floresta abaixo.
Não muito longe, uma família de triceratops pasta em paz. Um dos bebês se separa, explorando como qualquer jovem o faria. Ali, em uma clareira, ele vê um novo tipo de criatura. “Que estranha espécie de duas pernas é essa?”
Howlett pega seu rifle e cerca sua presa inocente. Após avaliar o jovem dinossauro e sua armadura aponta para seu único ponto fraco e atira no olho do bebê. O som do tiro quebra o silêncio e a mãe triceratops ouve os gritos de angustia do seu bebê.
Correndo para o resgate, ela vê Howlett fugindo e o persegue. Howlett se esconde atrás de uma árvore para evitar sua vingança, mas a mãe triceratops derruba a árvore com um golpe o prendendo, antes de furá-lo até a morte com seus chifres.
Steve esta agora no comando. Ele decide que sua melhor chance é consertar o rádio do submarino. Ele mergulha através da estranha e maravilhosa vida aquática e para dentro da brecha no sbmarino. Após varias tentativas, Elaine o ajuda a puxar o rádio das profundezas. No penhasco, Armitage, Benny e Billy aprontam-se elevando uma antena provisória. Com o rádio em pedaços, Steve explica que se puderem encontrar os materiais para substituir um capacitor pode ser que funcione. Uma busca frenética começa e Steve, Elaine, Benny e Billy tentam penetrar na densa floresta.
Após algumas horas, chegam às ruínas de um templo antigo. Encontram um imenso tesouro de ouro, diamantes e rubis riquezas além dos seus maiores sonhos. Mas o único tesouro que buscam é um condutor de corrente elétrica para o radio. O macaco de estimação de Elaine, Chico, foge para o galho de uma árvore.
Quando ela tenta alcançá-lo, as rochas cedem sob seus pés e ele cai, inconsciente, nas ruínas abaixo. Steve corre até ela, mas acaba perseguindo um enorme pterodátilo que desce e carrega Elaine em suas patas. O pássaro pré-historico coloca Elaine no chão e começa a bicá-la com o seu bico afiado. Steve corta um cipó e salta no ar atravessa a fossa, empurrando o pássaro gigante para longe de Elaine.
Elaine está atordoada e ferida mas à salvo nos braços de Steve. Subitamente, vindo da floresta aparece um gigantesco estegossauro. Ele bloqueia sua única saída. Eles estão encurralados em um desfiladeiro estreito. O único caminho é através do templo em ruínas.
Para o seu pavor, o estegossauro os persegue incansavelmente sibilando de ódio. Como se as coisas não pudessem ficar piores dentro do templo do deus sol, bem a sua frente esta a fera mais mortal do mundo antigo o Tiranossauro Rex. Virando-se para fugir de volta pela entrada estão presos entre as duas feras pavorosas. Sem ter para onde ir, seus destinos estão selados. Preparam-se para morrer. Mas os dois répteis espreitam-se e distraem-se por um momento permitindo que o grupo corra por suas vidas. Enquanto fogem, eles assistem uma batalha fantástica. Chicoteando com sua cauda de pontas o estegossauro crava o tiranossauro.
O Rex ergue-se, tentando encontrar um ponto fraco no seu inimigo armado.a cauda chicoteante do estegossauro derruba parte do velho templo. Mas não pode evitar que o Rex pule nas suas costas e arranque uma de suas pernas.
Os sobreviventes olham para trás mais uma vez enquanto o tiranossauro despedaça o estegossauro para alimentar os seus bebês. Enquanto Rex lambe seus lábios sangrentos Steve, Elaine, Benny e Billy fogem.
Parando às margens do lago, eles encontram o macaco de Elaine, Chico que recuperou uma jarra do templo. Billy vai enche-la com água. Ele reclama que o lago esta quente. Steve vê borbulhas de vapor emanando da água. Seus corações enchem-se de medo será possível após esses anos todos que esse vulcão volte a atividade?
Mas o que é isso? Que milagre!
A jarra que o macaco trouxe pode ser convertida na preciosa e necessária peça para o rádio. De volta ao acampamento, os últimos sobreviventes são sacudidos por uma série de terremotos vulcânicos. Em velocidade relâmpago Steve começa a trabalhar criando um gerador e preparando o capacitor em uma ultima tentativa desesperada de resgate.
Os rugidos de pavor das feras selvagens misturam-se ao assovio do vapor enquanto lutam cegamente para escapar da água fervente e dos gêiseres.
O pequeno Billy prende um fio à antena e olha atentamente para as feras enlouquecidas perambulando com pavor. Não há tempo a perder. Eles se revezam carregando o gerador manual. Steve tenta desesperadamente conseguir uma fagulha para mandar sua mensagem. Abaixo, o lago cospe lava como um reflexo do caldeirão fervente sob a superfície. O pequeno Billy desmaia do calor insuportável. E pior ainda, assim que Steve transmite seu fraco sinal um pterodátilo batendo suas asas para escapar derruba a antena e o pasaro cai para o vale a baixo levando junto o rádio e a última chance deles de escapar.
Os monstros lutam e brigam em uma tentativa trágica de escapar do vulcão em erupção. Pedregulhos voam das cavernas e caem sobre qualquer coisa no caminho. Elaine e Steve em frente à destruição certeira percebem seu amor e descobrem esse momento de felicidade tarde demais. Delirante, Billy começa a murmurar. “Estou ouvindo motores!”
A lava incandescente chega à árvores e a selva é consumida por chamas. Feras enormes, presas, são queimadas vivas.
Billy chama Steve: “Consegue ouvir os motores?”
Circulando no ar, dois pequenos pontos se aproximam. Aviões de resgate ouviram o SOS e aterrissam no lago fervente resgatam os náufragos e decolam logo antes da ilha explodir furiosamente jorrando lava quilômetros no ar e selando o mundo de 10 milhões de anos abaixo.
O poder da mente do homem e da sua esperteza sobreviveu ao que as mais poderosas criaturas não puderam.
Á salvo em terra firme Armitage é o centro das atenções. Ele conta as suas historias de dinossauros e vulcões em erupção. Ninguém acredita quando vindo do nada um pterodátilo gigante, cansado de seu longo vôo cai no chão em sua frente. Armitage pisa no pescoço da criatura e sorri triunfante.
Steve e Elaine riem juntos enquanto ele coloca seu braço ao seu redor e desaparecem gradualmente.

Fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário