quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O FILHO DE KONG



O filho de Kong (Son of Kong) é um filme de aventura, ficção e fantasia produzido pela RKO Pictures em 1933.
Foi dirigido por Ernest Schoedsack e teve os efeitos especiais feitos por Buzz Gibson e Willis O`Brien. O filme foi uma seqüência direta de King Kong que foi lançado apenas nove meses antes, e foi estrelado por Robert Armstrong, Helen Mack e Frank Reicher.
A roteirista Ruth Rose intencionalmente não fez nenhuma tentativa de fazer um filme serio sobre a lógica de que não poderia ultrapassar o sucesso de King Kong.
Ela disse “Se você não pode aumentar, então faça o filme mais divertido.”
Já o ator Robert Armistrong disse que preferiu o segundo filme, pois o caráter de seu personagem Carl Denham foi mais desenvolvido.
No roteiro foi caracterizado cenas de guerra entre tribos e um estouro maciço de Dinossauros durante a tempestade provocada por um ciclone e o terremoto que afunda a Ilha da Caveira no final do filme.
Tentaram utilizar os modelos de dinossauros que tinham sido construídos para Creation (1931), mas infelizmente essas seqüências nunca foram filmadas devido ao orçamento apertado e o cronograma das filmagens. Sendo que os modelos foram mais utilizados em King Kong.
Mas teve alguns modelos que foram usados em King Kong que também foram usados em O Filho de Kong, como por exemplo, a armadura de face longa do Kong que é visto derrubando o tronco e na seqüência da luta com o Tiranossauro também foi usado para fazer o corpo do pequeno Kong.


E é o único modelo conhecido da armadura de Kong que ainda existe, e atualmente pertence ao historiador de cinema e colecionador Bob Burns.


E o Brontossauro visto no ataque a balsa e na perseguição pela floresta em King Kong também aparece e foi usado também na cena do mar quando a Ilha da Caveira esta afundando no final do filme.
A animação em stop-motion feita por Willis O`Brien não foi tão extensa como em King Kong, mas é notável a seqüência onde um Estiracossauro persegue os exploradores na selva.
O modelo original do Estiracossauro atualmente pertence ao diretor Peter Jackson que fez a refilmagem de King Kong em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário