domingo, 1 de abril de 2012

MIGHTY JOE YOUNG (1949)


O filme começa na África e mostra quando a pequena Jill Young que mora com seu pai em uma fazenda, tenta fazer uma troca com dois vendedores nativos, ela lhes entrega uma lanterna em troca de uma cesta que tem um pequeno macaco.
Ela consegue fazer a troca e da ao macaco o nome de Joe. O pai dela descobre o que ela fez e lhe diz que ela não devia ter feito isso sem permissão e que Joe não é um simples macaco, mas sim um gorila. Mas mesmo assim ele deixa que ela cuide do gorila.


12 anos depois na Cidade de Nova York um empresário planeja ir à África e prepara uma expedição para trazer alguns leões para um projeto de uma casa de shows com temática Africana.


Assim eles partem e a um bom tempo depois de chegarem à África, quando a expedição já esta com vários leões capturados em jaulas e se preparando para partirem de volta, eles logo se deparam com um gorila gigante que faz os nativos correrem assustados.




O gorila que aparenta ter uns 3 metros de altura Meche em uma das jaulas onde esta um dos leões, e ao tentar tocar no leão acaba levando uma mordida em sua mão. Ele fica com raiva e acaba virando a carroça com a jaula que estava encima e começa a quebrar a jaula que é de madeira e solta o leão.
O gorila tenta pegar o leão, mas ele foge e o gorila vai atrás dele.
Nisso ele é perseguido por homens montados a cavalos que tentam laçá-lo, mas não conseguem e são derrubados. E quando ele pega o líder da expedição e esta prestes a jogá-lo morro a baixo surge uma moça gritando o nome de Joe e pede para ele não fazer isso e impede que um homem atire nele.
Joe põe o homem no chão e vai embora com a moça. O líder da expedição vai ate a casa da moça e se apresenta como Max O`Hara e a moça diz que seu nome é Jill Young.  
O empresário diz que esta prestes a abrir uma boate na cidade de Nova York e que Joe podia ser o destaque do show .
De repente Joe aparece e quando pretendia tacar uma pedra nos homens, Jill faz ele se acalmar.
E ao ver aquilo o empresário acaba convencendo Jill a ir com ele para Hollywood e levar Joe.
Deslumbrada ela leva Joe da tranquila selva da África para a agitada vida da cidade grande.
Ela faz um show na noite da inauguração tocando piano na casa lotada e quando todos estava reclamando, pois não viram nada de mais na apresentação, surge Joe que levanta o palco onde Jill esta tocando piano acima de sua cabeça. todos ficam surpresos e o aplaudem de pé.
Na outra noite o Show é parado um numero especial onde ele enfrentara 10 homens que se julgam os mais fortes para uma disputa de força no cabo de guerra, e acaba vencendo puxando todos para dentro de um pequeno lago que faz parte do cenário do palco.eles se tornam a sensação do momento, mas enquanto Joe fica preso em uma jaula Jill se torna uma celebridade e é parada nas ruas para dar autógrafos. Ela não acha isso justo e começa a se preocupar com Joe.
Na outra noite do show, na apresentação de Joe todos começam a jogar grandes moedas de plástico para Joe pegar com uma grande xícara mas um homem joga uma garrafa e acaba deixando Joe zangado fazendo o show parar.
Jill logo começa a temer que Joe esta sendo afetado e ficando estressado por não poder andar livremente, pois esta agora vivendo em uma jaula no porão do Clube, e o treinador chamado Gregg Johnson também concorda com Jill que a África é o melhor lugar para Joe.
Nisso três bêbados vão ate o porão do Clube e um deles o mesmo que jogou a garrafa quando Joe fazia o Show entrega uma garrafa de bebida para ele e acabam deixando ele bêbado. E quando esse homem vai acender um cigarro acaba queimando Joe fazendo ele ficar furioso.  Os homens saem correndo e Joe arrebenta o portão da jaula e vai atrás do homem que o queimou, e destrói a boate inteira deixando todos em pânico. Ele arrebenta o vidro que separava parte da boate com o viveiro dos leões, ele joga um deles enquanto os outros correm em direção as pessoas que conseguem fugir, nisso os leões ficam sem saída e Joe os ataca derrubando parte do camarote encima deles e mata um dos leões.
Nisso o homem que queimou Joe e atacado por outro leão e acaba sendo salvo por Joe, o homem foge e Joe é atacado por dois leões mas consegue se desvencilhar e acaba derrubando o teto da boate.
A policia chega e Jill, O`Hara e Gregg tentam proteger Joe levando-o para o porão.
No outro dia Joe é declarado perigoso e as autoridades da cidade decidem que Joe deve ser destruído.
Max O`Hara decide ajudar Jill e Gregg a trazer de volta a liberdade de Joe e prepara uma fuga para a África.
Eles fogem em um furgão levando Joe dentro mas para despistar eles roubam um caminhão e  enquanto as autoridades estão atrás do furgão dirigido por O`Hara, Jill e Gregg levam Joe no Caminhão.
Mas logo o plano é descoberto e a policia começa a ir atrás deles. No caminho eles são forçados a parar quando avistam um orfanato em chamas e que crianças estão presas no ultimo andar.
Gregg e Jill deixam Joe dentro do Caminhão e ariscam as suas vidas para salvar as crianças, mas quando Joe vê que eles estão com dificuldades ele escala uma arvore e chega ao ultimo andar quebrando a parede e socorrendo todos. Ele desce com Jill pendurada em seu pescoço enquanto Gregg desce as crianças por uma corda. E quando tudo parecia resolvido uma criança aparece gritando no alto do orfanato que já esta quase desmoronando em chamas.
Joe sobe a arvore e consegue salvar a criança e quando já esta descendo a arvore começa a queimar embaixo e o fogo começa a subir fazendo Joe ir até o topo da arvore com a criança, nisso a arvore começa a cair e Joe faz o maior sacrifício pára proteger a criança e quando já estão no chão parte do orfanato cai em direção da menina mas Joe a protege deixando tudo cair em suas costas, ele fica ferido e exausto mas salvou a menina e é considerado um herói.
Tempos depois O`Hara esta no seu escritório e recebe um filme e quando vai assistir ele fica surpreso e feliz, pois vê nas imagens Jill, Gregg e Joe que esta bem e que agora esta livre, e todos estão vivendo bem e felizes para sempre na África.


FIM


Diretor: Enest B. Schoesdsack
Produzido: Merian C. Cooper e John Ford (produtor executivo)
Elenco: Terry Moore, Bem Johnson, Robert Armstrong, Frank McHugh
Musica: Roy Webb
Duração: 94 min.
Ano: 1949
País: EUA
Gênero: Aventura
Distribuição: RKO Radio Pictures
Lançamento: 27 de Julho de 1949






Nenhum comentário:

Postar um comentário